Professora cria projeto para contar histórias infantis em Libras

Divulgação
Professora cria projeto para contar histórias infantis em Libras

A professora Carolina Hessel, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul criou o Projeto Mãos Aventureiras para contar histórias de literatura infantil em Libras. Os vídeos são atualizados toda semana com contos escritos por autores brasileiros e estrangeiros, engraçados ou sérios, com personagens realistas ou fantásticos.

 "A internet é uma maneira barata e fácil de dar acesso para todos. Quero preencher esta lacuna para as crianças surdas e também enriquecer o acervo de histórias sinalizadas na internet. As histórias enriquecem nossos pensamentos e sentimento”, explicou.

Carolina detalha conta ainda que é amante de literatura Infantil, de artes e filmes e que a inspiração surgiu porque ela sempre gostou de contar histórias em Libras com livros, desde que trabalhava nas escolas de surdos.

“Quero que crianças surdas tenham acesso à literatura infantil variada e de qualidade”, destaca a professora, ao lembrar que, segundo ela, não há no Brasil outro site que apresente literatura infantil variada em Libras. “Outros sites brasileiros (bem poucos) mostram apenas contos clássicos como Contos de Fadas, dos irmãos Grimm”.

Clique aqui e tenha acesso aos vídeos