E agora, como introduzir alimentos sólidos na alimentação do bebê?

Unsplash
como introduzir alimentos sólidos na alimentação do bebê?

Como regra geral, os pediatras recomendam que o primeiro alimento do bebê seja rico em ferro para garantir o desenvolvimento cerebral. Depois disso, há uma cozinha cheia de opções para você não ter estresse nessa hora.

Os horários das refeições devem ser um tempo para a família ficar junto e aproveitar a companhia um do outro. Os bebês são muito bons em avaliar as emoções das outras pessoas e também se alimentam delas. Então, se você está estressado e frustrado, não se surpreenda se seu bebê estiver se sentindo da mesma maneira. 

As primeiras aventuras gastronômicas envolvem explorar e experimentar, por isso, mantenha a calma e tente relaxar. Isso vai beneficiar a todos. É melhor começar devagar e introduzir alimentos em um ambiente sem pressão. Afinal, comer deve ser uma experiência agradável para toda a família.

Para facilitar as coisas, veja algumas dicas e truques simples para as refeições do seu bebê ser um sucesso.

1- Alimentos que não mudam a textura depois de congelados

É bom saber quais alimentos congelam melhor antes de começar a fazer qualquer cozimento em grande quantidade, porque alguns não são muito saborosos ou têm uma textura estranha depois de serem descongelados.

Brócolis, couve-flor, cenouras, feijões, ervilhas, batata doce, abóbora. A maioria das carnes cozidas também congelam bem.

2- Utilize a bandeja de cubos de gelo para congelamento

Um método simples para armazenar purês é despejar a mistura em uma bandeja de cubos de gelo e depois colocá-los no freezer. Quando o purê estiver congelado, retire os cubos da bandeja e, em seguida, coloque-os em um saco com fecho.

Essa não é apenas uma maneira fácil de armazenar a comida do bebê, mas também reduz o desperdício de alimentos. Apenas certifique-se de reaquecer a comida completamente. E lembre-se: nunca recongele os alimentos depois de descongelados.

Compartilhe nas rede sociais

Facebook Twitter Google +